This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Ion Tiriac e os prémios monetários iguais: «Fica difícil quando a audiência do ténis masculino é quatro vezes superior»
Ion Tiriac é conhecido por não deixar nada por dizer. O magnata romeno, dono do Masters 1000 de Madrid, foi entrevistado recentemente pelo jornal “El Mundo” e abordou o controverso assunto dos pagamentos equivalentes no circuito masculino e feminino, referindo que isso só pode acontecer quando os lucros gerados forem também eles semelhantes.
O diretor romeno está esta semana sob a luz dos holofotes com a agitação que de vive em plena Caja Magica. Juntando isso a uma honestidade acima da média, não é de admirar que Ion Tiriac seja motivo de notícia com opiniões que nem sempre são as mais consensuais.
“Quando a audiência do ténis masculino é quatro vezes superior, fica difícil igualar os prémios monetários”, disse o antigo jogador, não descurando contudo a importância do ténis feminino:
“Vou dizer isto com respeito: gosto muito de mulheres, especialmente quando têm pernas longas e são elegantes. Elas também são elegantes no court de ténis. Não tenho problema nenhum em dar-lhes o mesmo prize money, mas elas também têm de me dar os mesmos resultados económicos que os homens me dão”
Treinador de nomes como Ilie Nastase, Guillermo Vilas e Goran Ivanisevic, Ion Tiriac falou ainda sobre a terra-batida azul, que tanta discórdia gerou em 2012. “A terra-batida azul foi utilizada num ano infeliz por causa da água. Quando meteram a terra fizeram-no de tal maneira que se tornou escorregadio”, referiu Tiriac. “Tenho a certeza de que hoje a terra-batida azul seria muito melhor para o público, os jogadores e para a TV. Gastámos 1,5 milhões de euros, e infelizmente o Nadal e o Djokovic perderam e disseram “não” à terra-batida azul”, concluiu.
O torneio “azul” foi vencido por Roger Federer, que recebeu até o troféu das mãos de Will Smith. Ion Tiriac ainda não teve resposta da parte de nenhuma jogador quanto aos comentários relativos à questão dos prémios monetários equivalentes.
- Categorias:
- Fora de Linhas