This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Invicto em 2019, Bautista faz história pessoal na Austrália e exulta: «Melhor mês da minha carreira»
Roberto Bautista Agut, de 30 anos, está a viver um início de 2019… de absoluto sonho. O tenista espanhol que em 2018 viveu momentos de verdadeiro pesadelo, ao enfrentar o falecimento da sua mãe e uma série de lesões que o fizeram sair do top 20 ATP, conquistou um título na primeira semana do ano — batendo Novak Djokovic e Tomas Berdych pelo caminho — e agora já está nos quartos-de-final do Australian Open, os seus primeiros da carreira em Grand Slam, após somar uma série de triunfos impressionante: Andy Murray, John Millman, Karen Khachanov e Marin Cilic.
Depois de eliminar o croata, finalista de 2018, numa batalha de cinco sets, o espanhol exultou com o seu momento de forma. “Com todas as vitórias que tenho alcançado este ano, penso que estou a um nível muito alto. É o melhor mês da minha carriera. Não sei se a vitória contra o Marin é a melhor da minha vida, mas em Grand Slams é certamente”.
Bautista vai jogar os quartos-de-final em Melbourne diante Stefanos Tsitsipas, que tal como ele também se estreia numa fase tão adiantada de um Major. Os dois tenistas nunca se defrontaram anteriormente.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Australian Open 2019