Invencibilidade quebrada: Luisa Stefani perde na estreia em Doha
Em sua estreia no WTA de Doha ao lado de Anna Danilina, Luisa Stefani é derrotada em três sets e perdeu assim a invencibilidade nas duplas em 2023. Giuliana Olmos e Shuai Zhang, que foi parceira de Luisa conquistando o título de Abu Dhabi na última semana, anotaram a vitória com parciais de 7-5, 4-6 e 10 a 7. Pelas quartas, a dupla composta pela mexicana e chinesa enfrentam Aoyama e Ninomiya.
Após uma quebra pra cada lado, a dupla de Luisa chegou a sacar para fechar a primeira parcial em 5-4, mas, além de sofrer a quebra, não conseguiu mais vencer games no set.
O segundo set contou com quatro quebras nos cinco primeiros games sendo três indo a favor da dupla da brasileira. Após abrirem 5-1 de vantagem, cederam uma brecha, mas conseguiram fechar a parcial e empatar o jogo em 6-4.
No match tie break, o roteiro não foi muito diferente. Mais da metade dos pontos disputados foram resolvidos com mini break. Sofrendo um mini break a menos, Olmos/Zhang fecharam em 10 a 7 na primeira oportunidade e liquidaram a partida em 1h39.