Intratável como nunca: Zverev entra nos ‘quartos’ à espera do encontro de Djokovic
Sem precisar de drama ou reviravoltas, Alexander Zverev está nos quartos-de-final do Australian Open. É mesmo notícia para o alemão, não tanto pela vitória, mas mais até por continuar a apresentar-se de forma intratável num Major. Afinal de contas, entrou no torneio apenas com uma vitória em três sets diante de adversários do top 50 em provas do Grand Slam e agora já leva três.
A mais recente vítima foi o sérvio Dusan Lajovic, que caiu com os parciais 6-4, 7-6(5) e 6-3. Nem se pode dizer que o número 27 ATP tenha jogado mal, visto que equilibrou o encontro, mas Sascha mostrou-se sempre numa mudança acima para arrumar a questão. O único momento difícil para o germânico foi mesmo no primeiro set, uma vez que entrou a perder por 2-0, mas rapidamente deu a volta à questão e partiu para mais uma excelente exibição. Disparou 15 ases e 42 winners a caminho do top 8.
Com a vitória, Zverev está nos quartos-de-final de um Grand Slam pela quinta vez na carreira, sendo que é a segunda no Australian Open depois das meias-finais em 2020, onde perdeu com Dominic Thiem. Agora, já com a final do US Open alcançada entretanto, fica muito atento ao duelo entre Novak Djokovic e Milos Raonic para saber quem será o seu próximo adversário em Melbourne.