Intocável. Nishikori nos quartos-de-final em Madrid pelo 5.º ano seguido: «Não sei porquê, mas adoro Espanha»
MADRID. ESPANHA. Ano após ano, Kei Nishikori continua a mostrar toda a sua afinidade com os courts de terra batida da moderna Caja Magica. Esta quinta-feira, o japonês de 28 anos, que até tem vivido umas últimas semanas complicadas, devido a uma lesão no pulso direito, fez mais uma excelente exibição para se qualificar para os quartos-de-final do Masters 1.000 espanhol pelo… quinto ano consecutivo!
Com uma exibição quase perfeita, Nishikori derrotou pela 9.ª vez em 13 encontros o espanhol David Ferrer, antigo top 3 mundial, por 6-4 e 6-3, em 1h20, num encontro que começou ao ar livre e terminou com o teto já fechado, devido à chuva que tem afetado a jornada de quinta-feira.
“Estou muito contente com a minha vitória, especialmente por ter sido em dois sets, porque nós jogamos sempre encontros muito longos. Joguei de forma agressiva e utilizei muito bem a minha direita. Não sei porquê, mas gosto muito de jogar em Espanha, independentemente de ser aqui em Madrid, onde tem altitude, ou em Barcelona, onde as condições são mais lentas”, confessou em conferência de imprensa.