Inevitável: Osaka vai despencar para pior posição em nove anos enquanto espera pelo bebê

Inevitável: Osaka vai despencar para pior posição em nove anos enquanto espera pelo bebê

Por Pedro Gonçalo Pinto - março 25, 2023

Logo no início da temporada, Naomi Osaka fez um anúncio muito importante. A japonesa revelou que estava grávida e que só iria voltar a competir em 2024, pelo que automaticamente ficou garantido que iria, à medida que o tempo passasse, cair muito no ranking.

No entanto, não deixa de ser assinalável o momento em que esses momentos acontecem, até porque acabam por colocar Osaka numa posição que há muito tempo não se via. Agora, a antiga número 1 do mundo vai sair do top 300 na próxima atualização do ranking, sendo que não está fora do top 100 desde 23 de maio de 2016.

Leia também:

 

Foi há mais tempo ainda a última vez que ficou fora das 300 melhores jogadoras do mundo, na altura a 28 de julho de 2014. Resta saber como é que Osaka irá voltar depois de ser mãe e se vai mostrar capacidade para voltar a lutar pelos postos mais altos do tênis mundial.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt