Inês Murta passa aos 'oitavos' nas Caldas e Francisca Jorge andou perto

Inês Murta passa aos ‘oitavos’ nas Caldas e Francisca Jorge andou perto

Por José Morgado - setembro 25, 2019
ines-murta

Inês Murta, 709ª colocada do ranking mundial, somou ontem pontos importantes para a classificação WTA ao passar aos oitavos-de-final do Oeste Ladies Open, o maior torneio feminino disputado em Portugal desde a extinção do Estoril/Portugal Open (2014).

A algarvia de 22 anos derrotou na primeira ronda a lucky loser espanhola Olga Parres Azcoitia, 872ª do ranking mundial, por 6-4, 2-6 e 6-4, em 2h18, e agora vai defrontar a vencedora do encontro entre a estónia Kaia Kanepi e a grega Valentini Grammatikopoulou.

Em sentido inverso, Francisca Jorge, tricampeã nacional em título, perdeu na 1ª ronda. A 521ª colocada do ranking WTA ainda liderou com set e break de vantagem mas acabou derrotada diante da suíça Karin Kennel, 620ª da hierarquia feminina, por 1-6, 6-4 e 6-2.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com