This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Inês Murta eliminada à primeira na Tunísia
Inês Murta, número dois nacional e 799.º classificada do ranking WTA, saiu pela porta pequena esta terça-feira ao ser eliminada na primeira ronda do torneio ITF de Hammamet, na Tunísia, dotado de 10 mil dólares em prémios monetários. A algarvia de 18 anos foi afastada pela jovem francesa Valentine Bacher, de 16 anos e 1186.ª WTA, pelos parciais de 6-4 e 7-5.
A jogadora natural de Faro, que no início de fevereiro ajudou Portugal a garantir a permanência no Grupo I da zona euro-africana da Fed Cup, não resistiu, então, no seu primeiro torneio a nível profissional em 2016. Num embate com a duração de 1h43 e que contou com 12 quebras de serviço, Murta cometeu sete duplas faltas e ganhou apenas 50% dos pontos disputados com a primeira bola.
Na variante de pares, Inês Murta, a fazer dupla com a romena Cristina Adamescu, defende o estatuto de terceira cabeça de série da competição e beneficiou de um bye na ronda inaugural, defrontando apenas nos quartos de final o par composto pelas sérvias Tamara Curovic e Milana Spremo.
A também portuguesa Marta Oliveira, que ultrapassou a fase de qualificação, tem estreia agendada para esta quarta-feira na vertente de singulares. Em pares, Oliveira joga ao lado da francesa Cindy Castille e está já nos quartos após rubricar um triunfo diante da russa Vasilisa Aponasenko e a búlgara Ani Vangelova, por 6-7(6), 6-4 e 10-6 no match tiebreak.
- Categorias:
- ITF