This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Inês Murta é a única portuguesa na segunda ronda em Lousada
Inês Murta foi a única portuguesa a conseguir apurar-se esta quarta-feira para a segunda ronda do ITF W15 de Lousada. A algarvia derrotou a alemã Natasja Mariana Schunk por 4-6, 6-4 e 6-3 e vai jogar esta quinta-feira diante da italiana Claudia Giovine por um lugar nos ‘quartos’.
Mas não começou bem o dia com a eliminação da tetracampeã nacional Francisca Jorge. A tricampeã em Lousada perdendo para a jovem russa Alina Shcherbinina, em três sets, com a tenista de leste a triunfar por 4-6, 7-5 e 6-3, ao cabo de 2 horas e 37 minutos de encontro.
Melhor esteve a sua companheira de treino no Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis e parceira, Maria Inês Fonte. Ante a britânica Katy Dunne, a jovem maiata fez uma excelente primeira partida, que fechou por 7-5, mas, depois, veio ao de cima a experiência da jogadora inglesa, que triunfou nos segundo e terceiro parciais por 6-0 e 6-2. Ana Filipa Santos tentou redimir-se da derrota em Santarém com a suíça Arlinda Rushiti e conseguiu. Apesar da derrota por 7-5 e 6-3, esteve muito bem durante grande parte do encontro e podemos dizer que foi mais por demérito seu que por mérito da helvética que não fez melhor.
- Categorias:
- WTA