Inês Fonte, 17 anos, exulta após primeira vitória na Fed Cup: «Vou sempre recordar este dia»

Inês Fonte, 17 anos, exulta após primeira vitória na Fed Cup: «Vou sempre recordar este dia»

Por José Morgado - fevereiro 9, 2019
Maria Inês Fonte, de 17 anos, alcançou este sábado a sua primeira vitória da carreira na seleção portuguesa da Fed Cup e logo no encontro decisivo do Playoff de Permanência no Grupo 2 da Zona Europa/África da prova, que decorreu no Luxemburgo durante esta semana. A tenista da Maia juntou-se à vimaranense Francisca Jorge, de 18 anos, para garantirem que Portugal vai voltar a disputar o Grupo 2 em 2020.
“É um dia que vou sempre recordar. Uma alegria imensa e um orgulho enorme na equipa por alcançarmos o objetivo principal. Apesar de todas as dificuldades e contratempos há um sentimento de missão cumprida e um desejo de no futuro fazer mais e melhor”, confessou após alcançar uma das vitórias mais especiais da sua carreira.
Maria Inês Fonte já tinha sido convocada para o Grupo 1, em 2018, mas só se estreou na prova em 2019, já no Grupo 2. Disputou três encontros de pares e um de singulares.
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com