Incrível: Dimitrov não joga uma final há 5 anos e chega a 11 'semis' perdidas

Incrível: Dimitrov não joga uma final há 5 anos e chega a 11 semis perdidas

Por José Morgado - fevereiro 18, 2023

Grigor Dimitrov voltou a ficar ‘apenas’ a uma vitória de garantir o retorno a uma final do ATP Tour. O búlgaro, que chegou a ser número três mundial, caiu na semifinal do ATP 500 de Roterdã com Daniil Medvedev, ampliando uma sequência com contornos particularmente difíceis de lidar. É que Grisha vai em onze (!) ‘semis’ seguidas perdidas e chega a 89 torneios disputados consecutivamente sem uma final.

Para que se tenha noção, a última vez que Dimitrov disputou uma final foi em fevereiro de 2018, precisamente em Roterdã, na mesma semana em que Roger Federer se tornou o número um mais velho de todos os tempos. Desde então, acumulou mais outra semifinal perdida em 2018, duas em 2019, duas em 2020, duas em 2021, três em 2022 e esta agora em 2023.

Aos 31 anos, e como número 28 do ranking ATP, Dimitrov continua a ter claras chances de retornar a uma final, sendo que para descobrir o último título é preciso ir até… às ATP Finals de 2017, o troféu mais importante da sua carreira.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt