INCRÍVEL. Debaixo de 40 graus, Daniel Batista alcança nas Caldas as primeiras 'meias' da carreira em duelo de 3h36

INCRÍVEL. Debaixo de 40 graus, Daniel Batista alcança nas Caldas as primeiras ‘meias’ da carreira em duelo de 3h36

Por José Morgado - agosto 3, 2018

Daniel Batista, número 1306 ATP, de 19 anos, garantiu esta sexta-feira a qualificação para as suas primeiras meias-finais da carreira em torneios internacionais, ao atingir o top 4 no Future das Caldas da Rainha, onde vai defrontar o luso-brasileiro Guilherme Osório, também ele a jogar a primeira meia-final internacional da carreira.

Num duelo… épico, Batista precisou de lutar 3h30 debaixo de 40 graus para derrotar o espanhol Hugo Largo, 1090.º ATP, por 7-5, 5-7 e 7-6(3), depois de ter visto o espanhol servir para o encontro. Isto depois de o próprio Daniel Batista ter servido para o encontro… em dois sets.

Recorde-se que também Nuno Borges já está nas meias-finais da prova da zona oeste do país.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt