Benneteau bate Cilic em Paris e continua de olhos postos no PRIMEIRO título da carreira aos 35 anos
Aos 35 anos, Julien Benneteau continua à procura do seu primeiro título ATP da carreira, depois de 10 finais perdidas entre 2008 e 2014. E está num bom caminho. O francês, número 83 do ranking mundial ATP, colocou esta sexta-feira à noite o seu nome nas meias-finais do Masters 1000 de Paris, em França, e ficou a apenas duas vitórias do… tão desejado título.
Convidado pela organização do torneio para disputar o quadro principal, Benneteau surpreendeu o croata Marin Cilic, terceiro cabeça de série e número cinco ATP, e triunfou pelos parciais de 7-6(5) e 7-5, num encontro com a duração de 2h03, no qual o gaulês se apresentou em grande nível.
Com este triunfo, Julien Benneteau ruma à sua segunda presença em meias-finais de eventos Masters 1000, primeira desde 2014, altura em que saiu derrotado nesta fase da competição em Cincinnati, nos Estados Unidos, para o espanhol David Ferrer.
Nas meias-finais este ano, Benneteau encontra o vencedor do compromisso entre o espanhol Fernando Verdasco, número 39 mundial, e o norte-americano Jack Sock, 16.º favorito e ainda na luta pelas Nitto ATP Finals de Londres, que têm início a 12 de novembro para os oito melhores jogadores da época.