This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Incrível Alcaraz despacha Ruud e é o mais jovem nas meias-finais desde 2014
Tem apenas 17 anos, mas é um autêntico prodígio. Carlos Alcaraz (133.º ATP) despachou Casper Ruud (26.º) e qualificou-se para as meias-finais de um torneio ATP pela primeira vez na carreira. Alcaraz fixou marcas históricas pelo caminho, mas garantiu desde logo que o campeão do Open da Andaluzia vai ser espanhol, uma vez que se juntou a Jaume Munar, seu próximo adversário, Pablo Carreño Busta e Albert Ramos no top 4.
O pupilo de Juan Carlos Ferrero triunfou com os parciais 6-2 e 6-4, num encontro em que nunca tirou o pé do acelerador. Sem medo de assumir as trocas de bola, Alcaraz foi sempre muito agressivo e disparou uma série de winners, especialmente com a direita a funcionar. O espanhol pressionou o serviço de Ruud constantemente e condenou o 3.º cabeça-de-série a uma rara derrota em terra batida nos quartos-de-final: o norueguês entrava com 8 vitórias e apenas duas derrotas nesta fase em pó de tijolo.
Hold up 😳
Frightening power from @alcarazcarlos03!#AndaluciaOpen pic.twitter.com/AgIrVx07qT
— Tennis TV (@TennisTV) April 9, 2021
Além disso, Alcaraz aproveitou para se juntar a um lote de luxo com meias-finais tão cedo na carreira. É que se tornou no semi-finalista mais jovem no circuito ATP desde Alexander Zverev, que tinha os mesmos 17 anos quando chegou ao top 4 no torneio de Hamburgo. Por outro lado, é o espanhol mais novo a alcançar esta fase desde um tal… Rafael Nadal, que tinha 17 anos quando chegou à primeira meia-final da carreira, então em Auckland, em 2004.
- Categorias:
- ATP World Tour