Imparável! João Fonseca vence mais uma e está na semifinal de Camberra

Imparável! João Fonseca vence mais uma e está na semifinal de Camberra

Por Marcela Linhares - janeiro 2, 2025
João Fonseca Camberra
Divulgação/ATP

Que momento para João Fonseca! Já são oito vitórias consecutivas para o brasileiro que passou por Harold Mayot nesta madrugada (02) para se garantir na semifinal do Challenger de Camberra. Com 6-2 e 6-3 no marcador, João vai desafiar Jacob Fearnley pela primeira vez no circuito por vaga na decisão.

A confiança do carioca segue em alta! Não só os resultados em quadra comprovam isso, mas também seu nível para sair de situações adversas. Depois de conseguir uma quebra no game inaugural da partida, Fonseca se viu lidando com um 0-40 no terceiro game. Com belo desempenho, não perdeu o foco e não só confirmou o saque como voltou a incomodar o francês e abriu 4-1 no placar. Sem mais quebras, o brasileiro fechou na primeira oportunidade com belo voleio por 6-2 em 34 minutos.

O segundo set teve oscilações dos dois lados. Fonseca repetiu o roteiro do primeiro set ao conseguir uma quebra no game inaugural, mas acabou perdendo os três games seguintes. João voltou a se reencontrar na partida, venceu os últimos cinco games seguidos e fechou em 6-3 em pouco mais de 1h10.

Leia também:

[VÍDEO] Djokovic dispara bola por fora da rede e leva Brisbane (e Kyrgios) à loucura
João Fonseca brinca sobre “problemas chiques” no circuito profissional: “É parte do trabalho”
Osaka surpreende: “Não me vejo jogando por muito tempo se não chegar a um certo ranking”

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.