This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
IMG fecha compra de Madrid e Rio Open pode ser vendido
A IMG, empresa que detém o Rio Open, fechou a compra do ATP Masters 1000 de Madrid — até agora detido pelo milionário romeno Ion Tiriac –, o que pode complicar a vida do maior torneio da América do Sul. É que o ATP impede que a mesma empresa seja detentora da maioria de dois torneios de topo do circuito (ATP Masters 1000 ou 500) e a IMG também tem Miami, pelo que terá de vender o Rio Open ou baixar a categoria da prova carioca.
A notícia é avançada pelo site ‘iol’ e pelo jornalista Alexandre Cossenza, que conta que o Rio Open é propriedade de duas empresas: a IMG possui 50%, enquanto a outra metade pertence à IMM, uma joint venture da própria IMG com a Mubadala, que é um grupo de investimento sediado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. É a IMM, cujo CEO é o ex-velejador e empresário brasileiro Alan Adler, que toca, na prática, o dia a dia do Rio Open.
O mesmo site apurou que Adler esteve na Flórida nos últimos dias, durante o Miami Open, para conversar com executivos e encontrar uma maneira de seguir viabilizando o torneio no Rio de Janeiro.
- Categorias:
- ATP World Tour