Iga Swiatek desiste do WTA 1000 de Pequim por razões pessoais

Iga Swiatek desiste do WTA 1000 de Pequim por razões pessoais

Por José Morgado - setembro 20, 2024
swiatek-press

Iga Świątek, número 1 do mundo, anunciou nesta sexta-feira que não vai competir no WTA 1000 de Pequim, que no circuito feminino é disputa nas próximas duas semanas e onde defende o título alcançado em 2023. A polonesa de 23 anos, que já havia abdicado da participação em Seul (WTA 500) depois da derrota nas quartas de final do US Open, citou… razões pessoais.

“Por questões pessoais, fui forçada a me retirar do @ChinaOpen em Pequim. Lamento muito, pois me diverti muito jogando e vencendo este torneio no ano passado e estava realmente ansiosa para voltar. Sei que os fãs vão assistir a um ótimo tênis e lamento não poder fazer parte de tudo isso desta vez”, pode ser lido no comunicado da tenista.

Swiatek vai perder 1000 pontos e começa a ter o seu número 1 de final de ano… em risco.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com