This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Idade é só um número: tenista de 61 anos tentou a sua sorte no ‘qualy’ de um torneio ITF
Muitas vezes ouvimos dizer que a idade não passa de um número, mas o ténis mostra-nos que isso é mesmo real. Ora, a fase de qualificação do ITF de 15 mil dólares de Doha, que decorre por estes dias, dificilmente teria fortes motivos de interesse, mas a verdade é que um nome se destacou nessa competição. Falamos de Claudio Cataldi, um homem de 61 anos que fez questão de tentar a sua sorte pela quinta vez na carreira.
O italiano jogou apenas o quinto encontro profissional da carreira – estreou-se aos 55 anos -, sendo que acabou vergado a uma derrota pesada frente a um adversário… 42 anos mais novo. Cataldi perdeu por 6-0 e 6-1, num encontro que durou somente 39 minutos, com o jovem britânico Ali Habib, de 19 anos, mas a verdade é que a mensagem mais forte passou mesmo. Não há limites para a ambição de uma pessoa!
- Categorias:
- ATP World Tour