Hyeon Chung: houve tempos em que fingia ser Djokovic em jogos de mini-ténis à porta da sua casa
Hyeon Chung é uma das grandes histórias deste Australian Open. O sul-coreano de 21 anos está nas meias-finais da prova, onde vai defrontar Roger Federer, aquele que para muitos é considerado o melhor jogador de todos os tempos, e lembra os tempos não muito distantes em que tudo isto era uma realidade bem distante.
“Parece que foi ontem que eu e o meu irmão, Hong, que agora tem 24 anos, jogávamos mini-ténis num parque em frente à nossa casa. Eu fingia que era o Djokovic e ele o Nadal, porque é canhoto. O Nadal ganhava sempre porque era mais velho”, confessou o coreano, numa interessante entrevista ao jornalista Christopher Clarey, do ‘New York Times’.
Chung tornou-se rapidamente melhor do que o irmão e chegou mesmo a derrotá-lo em vários Futures na Ásia. “Ele sempre me apoiou e levou a situação a bem. Atualmente ele é número 629 de singulares mas acompanha-me muitas vezes a torneios”.
O encontrou com Roger Federer está agendado para as 8h30 de sexta-feira e o suíço já teceu alguns elogios ao asiático, que pode ler aqui.