Hurkacz avança para as quartas em Dubai e precisou apenas de um tie-break
Hubert Hurkacz sempre está de mãos dadas com os tie-breaks, mas desta vez até conseguiu jogar um dos sets sem que fosse necessário um desempate para seguir em frente no ATP 500 do Dubai.
O número 8 do ranking ATP garantiu o acesso às quartas do ATP 500 pela quarta vez na carreira – terceira consecutiva -, sempre mostrando-se um perigo no serviço.
Hubi, a mais recente confirmação para o Millennium Estoril Open, deixou pelo caminho o australiano Christopher O’Connell (68º) com os parciais 7-6(5) e 6-4, tendo disparado 11 aces e sem enfrentar nenhum break point.
Assim, podemos dizer que ele colocou um ponto final numa incrível sequência de nove tie-breaks jogados de forma consecutiva. Agora, ele busca uma vaga nas semifinais ao enfrentar Ugo Humbert.
Quem teve sua participação encerrada de forma mais abrupta foi Jakub Mensik. O jovem checo de 18 anos, vice-campeão em Doha na semana passada, não resistiu ao esforço diante de Alejandro Davidovich Fokina (24º) e desistiu quando estava perdendo por 7-6(7) e 1-0.