Hurkacz poderia perder o resto do ano… mas já vai voltar em Montreal
Hubert Hurkacz se lesionou gravemente em Wimbledon e logo começou a faltar aos Jogos Olímpicos, chegando a admitir que poderia não voltar a jogar nesta temporada. No entanto, o polonês trabalhou duro para curar a lesão no joelho e já vai retornar no Masters 1000 de Montreal, encurtando a recuperação para apenas um mês.
Seu treinador diz que o trabalho feito foi “uma loucura”, enquanto Hurkacz reconhece que sofrer a lesão foi muito difícil. “Soube imediatamente que algo havia acontecido porque estava doloroso e precisávamos descobrir a gravidade. Foi complicado porque, após o exame, não sabia quando voltaria, se jogaria ainda este ano ou se voltaria ao meu nível habitual. Foi muito difícil”, reconheceu.
Certo é que agora ele se sente agradecido por ter voltado rapidamente. “Não ter a oportunidade de jogar por um tempo faz você apreciar o que faz. Sabia que não podia me movimentar, então os Jogos Olímpicos estavam fora de questão, infelizmente. Passei o ano todo sonhando em jogar lá, mas sabia que não seria possível. As feridas ainda não tinham cicatrizado. Era muito arriscado”, confessou.