Hurkacz e o duelo frente ao ídolo Federer: «Não vou ficar nervoso por jogar contra ele»
Hubert Hurkacz é um dos homens de 2021. Conquistou o ATP 1000 de Miami, depois disso só venceu um encontro, até que chegou Wimbledon onde voltou a reencontrar o seu melhor ténis.
Esta terça-feira, eliminou Daniil Medvedev dos oitavos-de-final e, esta quarta-feira, vai lutar por um lugar nas meias-finais frente… ao seu ídolo Roger Federer.
Será, por isso, um momento muito especial para o polaco. “Vou ter de me preparar. Jogar contra o Federer num estádio como este é algo muito especial. Provavelmente, com os adeptos até lá acima. Desfruto muito quando há tanta gente. Passo muito bem com isso”, admitiu em conferência de imprensa.
E será que Hurkacz se sente em desvantagem por não ter o dia de descanso? “Não. Acho que ter jogado hoje me pode ajudar amanhã porque já adaptei às condições em indoor. Nos courts exteriores a bola salta de forma diferente e, por isso, consegui habituar-me a um court grande, às bolas, aos adeptos. Isto vai ajudar-me no meu próximo encontro”, garantiu.
Quanto ao duelo frente ao seu ídolo: “Ele é um jogador especial. Tudo o que conseguiu alcançar na sua carreira é incrível. A forma como joga também é especial. Jogar os quartos-de-final contra ele é tremendo. O Roger foi uma grande inspiração para mim mas não vou ficar nervoso por jogar contra ele. Joguei contra o Federer há uns anos em Indian Wells e ele ganhou-me, já tenho uma certa experiência. Vou dar o meu máximo. Preciso de estar muito preparado taticamente mas vou falar com o meu treinador para preparar tudo”, concluiu.