Hugo Maia continua a bom nível e conquista Open de Águeda
Hugo Maia, jovem de 19 anos que esteve em destaque durante a série de quatro torneios organizada em semanas consecutivas pela Federação Portuguesa de Ténis, mostrou esta semana que mantém o seu bom momento de forma e conquistou a edição deste ano do Open de Águeda, uma prova de categoria B que distribuiu 3 mil euros em prémios monetários.
O jovem de Braga, que derrotou, por exemplo, Gastão Elias durante o circuito sénior FPT, bateu na final o seu contemporâneo Pedro Araújo, que superados os exames nacionais está de volta à competição (não foi à etapa da Figueira da Foz nem ao Nacional Absoluto no Porto), por 6-2 e 6-1. Araújo até vinha embalado das rondas anteriores, onde bateu outros jovens craques como Tomás Luís, Tiago Torres ou Francisco Rocha, assim como o mais veterano Gonçalo Falcão. Maia, por seu turno, perdeu apenas um set durante toda a semana, diante de André Rodeia nas ‘meias’.
A competição feminina foi ganha por Beatriz Costa, de apenas 17 anos, que depois de perder na fase de qualificação com a jovem Lena Couto, campeã nacional de sub-14 na semana passada, entrou como lucky loser e surpreendeu tudo e todos rumo ao título. Na final, superou Carolina Azadinho, por 7-5 e 6-1.