Hora de cerrar o punho: aí estão as primeiras vencedoras de 2021
A temporada de 2021 está oficialmente sobre rodas! O primeiro quadro principal a arrancar no circuito profissional foi o WTA 500 de Abu Dhabi, com a russa Daria Kasatkina a tornar-se na primeira vencedora do ano. A 72.ª classificada do ranking mundial feminino levou a melhor diante da chinesa Wang Qiang (34.ª), com os parciais 6-2, 3-6 e 6-2, mesmo depois de estar a perder por 2-0 no terceiro set.
Naquele que é o único torneio feminino de preparação para o Australian Open, Kasatkina mostrou-se mais certeira, até porque Wang acabou por acusar alguma falta de ritmo. Basta ver que a chinesa não tinha qualquer tipo de competição desde… março de 2020. Desta forma, a asiática segue agora num dos voos charter para Melbourne, onde irá fazer quarentena antes de participar no primeiro Grand Slam da temporada.
Curiosamente, a segunda jogadora a triunfar também é russa. Falamos de Veronika Kudermetova (46.ª), que protagonizou a primeira surpresa do quadro principal, ao eliminar Anett Kontaveit (23.ª), que defendia o estatuto de 10.ª cabeça-de-série em Abu Dhabi. Kudermetova aguentou um primeiro set equilibrado, antes de disparar no segundo, com os parciais 7-5 e 6-1.
Entre os restantes encontros já terminados, nota de destaque para a vitória de Maria Sakkari (6-4 e 6-2 frente a Anastasia Potapova), enquanto Ons Jabeur triunfou numa excelente batalha com Anastasia Pavlyuchenkova, por 7-6(3) e 6-3. Já Yulia Putintseva bateu Martina Trevisan (6-3 e 6-3).