This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Hora de cerrar o punho: aí estão as primeiras vencedoras de 2021
A temporada de 2021 está oficialmente sobre rodas! O primeiro quadro principal a arrancar no circuito profissional foi o WTA 500 de Abu Dhabi, com a russa Daria Kasatkina a tornar-se na primeira vencedora do ano. A 72.ª classificada do ranking mundial feminino levou a melhor diante da chinesa Wang Qiang (34.ª), com os parciais 6-2, 3-6 e 6-2, mesmo depois de estar a perder por 2-0 no terceiro set.
Naquele que é o único torneio feminino de preparação para o Australian Open, Kasatkina mostrou-se mais certeira, até porque Wang acabou por acusar alguma falta de ritmo. Basta ver que a chinesa não tinha qualquer tipo de competição desde… março de 2020. Desta forma, a asiática segue agora num dos voos charter para Melbourne, onde irá fazer quarentena antes de participar no primeiro Grand Slam da temporada.
Curiosamente, a segunda jogadora a triunfar também é russa. Falamos de Veronika Kudermetova (46.ª), que protagonizou a primeira surpresa do quadro principal, ao eliminar Anett Kontaveit (23.ª), que defendia o estatuto de 10.ª cabeça-de-série em Abu Dhabi. Kudermetova aguentou um primeiro set equilibrado, antes de disparar no segundo, com os parciais 7-5 e 6-1.
Entre os restantes encontros já terminados, nota de destaque para a vitória de Maria Sakkari (6-4 e 6-2 frente a Anastasia Potapova), enquanto Ons Jabeur triunfou numa excelente batalha com Anastasia Pavlyuchenkova, por 7-6(3) e 6-3. Já Yulia Putintseva bateu Martina Trevisan (6-3 e 6-3).
- Categorias:
- WTA