Hopman Cup anuncia equipas de luxo para 2018 – e sem sinal de Novak Djokovic
A organização da Hopman Cup, o torneio de exibição que coloca vários países representados por duplas mistas a jogar entre si, anunciou na madrugada desta quarta-feira as equipas para a sua 30.ª edição, a acontecer entre 30 de dezembro de 2017 e 6 de janeiro de 2018. Para além da já anunciada dupla composta por Roger Federer e Belinda Bencic, em junho deste ano, há nomes como Alexander Zverev, Jack Sock e Geni Bouchard, mas sem a presença da Sérvia e, portanto, de Novak Djokovic.
Tal como apresentado através do Twitter, estas serão as equipas a representar os respetivos países:
- Austrália: Thanasi Kokkinakis e Daria Gavrilova
- Bélgica: David Goffin e Elise Mertens
- Canadá: Genie Bouchard e Vasek Pospisil
- Alemanha: Alexander Zverev e Angelique Kerber
- Rússia: Svetlana Kuznetsova e Karen Khachanov
- Suíça: Roger Federer e Belinda Bencic
- Estados Unidos da América: Jack Sock e Coco Vandeweghe
- Japão: Naomi Osaka e Yuichi Sugita
Este alinhamento marca o regresso de nomes como Alexander Zverev, que jogou na edição transata, e da dupla composta pelos jovens Genie Bouchard e Vasek Pospisil, que terminaram no ano passado em segundo lugar do Grupo A. Quem parece ter ficado de fora foi a Sérvia, finalista em 2008 e em 2013 – recorde-se que Novak Djokovic disse que iria começar o ano na Austrália mas não especificou em que evento, pelo que a Hopman Cup seria uma das hipóteses possíveis.
A organização da Hopman Cup funciona pela composição de dois grupos, com quatro equipas para cada lado. Durante cada um dos confrontos há um duelo de singulares masculino e femininos, terminando com um embate de pares mistos. Passam à final as equipas que terminaram em primeiro lugar nos respetivos grupos.
Este ano, Kristina Mladenovic e Richard Gasquet (França) derrotaram CoCo Vandeweghe e Jack Sock na final. Este ano, os norte-americanos voltam a ter oportunidade de melhorar o registo.