Rune: "Confio em mim, se estou bem posso voltar ao meu melhor nível"

Rune: “Confio em mim, se estou bem posso voltar ao meu melhor nível”

Por Rodrigo Caldeira - abril 13, 2025

Depois de desistir durante o segundo set da primeira ronda do Masters 1000 de Monte-Carlo, diante de Nuno Borges, devido a uma intoxicação alimentar, Holger Rune, atual número 12 do ranking mundial, diz que vai voltar mais forte e que mantém o foco no ATP 500 de Barcelona, que começa já na próxima segunda-feira (14).

EM QUE FORMA CHEGA A BARCELONA

Em Monte Carlo sofri uma intoxicação alimentar. Adoro o torneio, foi muito azar. Foi super complicado para mim, assim como os dias seguintes. Voltei a treinar há dois dias e não foi fácil, mas estou feliz por estar de volta às quadras, sentindo-me bem fisicamente. Isso é um bom sinal.

DE PROBLEMA EM PROBLEMA

É bastante chato, mas acho que se pode aprender com essas situações. Fiz alguns testes depois para ver que comida devo comer e qual devo evitar. Pode ser simplesmente azar, mas é muito incômodo, especialmente em um torneio como o de Monte Carlo, onde costumo jogar bem e gosto de competir. Tento manter o foco no próximo objetivo, em jogar em Barcelona.

Leia também:

Tsitsipas desolado em Monte Carlo: “É difícil aceitar o meu rendimento, isso não é normal”
[VÍDEO] Filho de Djokovic foi às semifinais de Monte Carlo… ver Alcaraz
Felipe Meligeni vence no tie-break do terceiro set no México e vai à segunda final do ano

COM CONFIANÇA EM SI PRÓPRIO 

Continuo jogando bem. A minha preparação antes do torneio de Monte Carlo, antes de ficar doente, estava indo bem. Estava jogando bem, não penso muito no meu nível, simplesmente concentro-me em trabalhar dia após dia. Confio em mim, se estiver bem posso voltar ao meu melhor nível.

RELAÇÃO COM O SAIBRO 

A minha parte favorita do saibro é que há muito mais dimensões no jogo, não se trata apenas de ir à procura de um grande golpe. Você consegue ver o tênis dos jogadores. O saibro mostra quem é realmente o melhor jogador. Podes fazer slices, cortar os golpes, usar mais efeito… É isso que adoro.

Apaixonado por desporto no geral, o ténis teve sempre presente no topo da hierarquia. Mas foi precisamente depois de assistir à épica meia-final de Wimbledon em 2019 entre Roger Federer e Rafael Nadal, que me apaixonei e comecei a acompanhar de perto este fabuloso desporto. Atualmente a estudar Ciências da Comunicação na Universidade Autónoma de Lisboa.