This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Hoje é que é: Simona Halep arrebata número um mundial
A festa do número um fez-se no sábado, depois da vitória nas meias-finais do torneio de Pequim sobre Jelena Ostapenko, mas é nesta segunda-feira que Simona Halep ascende oficialmente à primeira posição do ranking mundial pela primeira vez na sua carreira, tirando do trono Garbiñe Muguruza.
A atualização dos rankings faz da romena de 24 anos a primeira jogadora do seu país a arrebatar a liderança da tabela classificativa, depois de ter falhado as quatro tentativas anteriores em que se colocou a apenas uma vitória de alcançar o topo do ténis mundial.
Halep é a 25.º número um da história do ranking WTA, quinta a ascender ao trono sem conquistar qualquer Grand Slam (Dinara Safina, Caroline Wozniacki, Jelena Jankovic e Karolina Pliskova foram as restantes).
Caroline Garcia fura top 10
Caroline Garcia, campeã em Pequim este domingo, após derrotar na final Halep, precisamente, é outra das protagonistas da semana. A francesa entra pela primeira vez no lote das dez melhores do mundo, ao subir seis posições, tornando-se também na número um gaulesa. A sua compatriota Kristina Mladenovic ocupa a 13.ª posição.
Garcia continua na luta pelo WTA Finals de Singapura, sendo a única jogadora que está em condições de impedir Johanna Konta de conquistar o último lugar ainda disponível. Relembre-se que Ostapenko qualificou-se na semana passada, ficando com o sétimo lugar dos oito disponíveis.
- Categorias:
- Não categorizado