This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Histórico: Zhizhen Zhang brilha em Nápoles e torna-se no primeiro chinês a entrar no top 100 mundial
É um dia histórico para o ténis chinês. Zhizhen Zhang, tenista de 26 anos, alcançou um momento que jamais se vai esquecer, ao garantir a entrada no top 100 mundial, tornando-se no primeiro chinês a alcançar este feito.
Zhang, que entrou na semana no 109.º posto do ranking, qualificou-se para os quartos de final do ATP 250 de Nápoles, depois de ter ultrapassado uma jornada dupla provocada pelo caos que se vive na cidade italiana.
Primeiro, no encontro referente à ronda inaugural, Zhang derrotou o húngaro Marton Fucsovics com os parciais de 6-4 e 7-6(8), após 1h50 minutos. O chinês ficava, por isso, a uma vitória de se estrear na elite dos 100 melhores e foi isso que fez horas depois frente a Sebastian Baez.
Num final dramático, o chinês triunfou com os parciais de 7-6(5) e 7-6(12), em 2h10 minutos, num jogo onde acusou (e muito) a pressão no final. Serviu para fechar com 6-5 – permitiu o break – e no tie-break decisivo só conseguiu confirmar a vitória ao quinto match point – pelo caminho ainda salvou dois set points.
Nos quartos de final, Zhang vai enfrentar o vencedor do duelo entre Mackenzie McDonald e Roberto Bautista Agut.
- Categorias:
- ATP World Tour