HISTÓRICO: Opelka é o semifinalista com pior ranking da história do circuito da ATP

HISTÓRICO: Opelka é o semifinalista com pior ranking da história do circuito da ATP

Por José Morgado - julho 19, 2024
opelka

Reilly Opelka, de 26 anos, está jogando pela primeira vez esta temporada e… com grande sucesso! O ex-top 20, que não jogava no circuito da ATP há dois anos (em 2023 jogou apenas um Challenger), já está nas semifinais do ATP 250 de Newport, na grama.

Nas quartas, nesta quinta-feira (18), Opelka derrotou o seu amigo e compatriota Mackenzie McDonald, 99º da ATP, por 4-6, 6-3 e 6-4, em um duelo muito equilibrado. Opelka, atualmente no 1187º posto da ATP, faz história ao tornar-se o jogador com pior ranking na história a chegar às semifinais de um torneio… na Era ATP.

Opelka vai jogar a semifinal de um torneio da ATP pela 14ª vez, a primeira desde abril de 2022 e, acima de tudo, primeira da carreira na grama.

Nas semifinais de sábado, Opelka tem encontro marcado com o seu jovem compatriota Alex Michelsen, 61º da ATP, de 19 anos, que em 2023 foi finalista em Newport, torneio que vai virar um Challenger em 2025.

Leia também:

Gustavo Heide bate um top 15 pela primeira vez e vai às quartas em Gstaad
[VÍDEO] Depois de Fedal, agora Ruudal! Parceria de Nadal e Ruud ganha apelido
Nadal acelera na reta final e vence Norrie para retornar às quartas de Bastad 19 anos depois

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com