Histórico! Masters 1000 de Roma não tem franceses pela primeira vez em 51 anos

Histórico! Masters 1000 de Roma não tem franceses pela primeira vez em 51 anos

Por Pedro Gonçalo Pinto - maio 8, 2022
Créditos: Millennium Estoril Open

França tem habituado o mundo do ténis a ter sempre vários jogadores entre a elite. Era, por isso, sempre natural ver gauleses nos grandes torneios, mas a verdade é que o Masters 1000 de Roma não vai ter um único tenista francês no quadro principal. Sabe quando é que foi a última vez que isso aconteceu? É preciso recuar a… 1971! Estamos a falar de 51 anos sempre com pelo menos um francês no quadro.

E como é que isto foi acontecer? Ora, desde logo há a desistência de Gael Monfils, único gaulês que iria entrar diretamente no quadro principal. O número 21 do ranking ATP prefere focar-se em Roland Garros e poupar a condição física, ao passo que outros três franceses não conseguiram furar o qualifying.

Ugo Humbert, Adrian Mannarino e Benoit Paire ficaram todos pelo caminho, acabando mesmo por confirmar essa estatística incrível em Roma.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/LorenzoAndreol4/status/1522966641864282112?s=20&t=dLckpW079fb4Wv9IqcvndQ

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt