HISTÓRICO. Bia Maia derrota a número um do Mundo Swiatek em Toronto

HISTÓRICO. Bia Maia derrota a número um do Mundo Swiatek em Toronto

Por José Morgado - agosto 11, 2022
maia-toronto

Beatriz Haddad Maia, número um do Brasil e 24.ª colocada do ranking mundial, alcançou esta quinta-feira mais uma grande vitória para a sua carreira e para a história recente do ténis brasileiro, ao derrotar a polaca Iga Swiatek, número um do Mundo e grande dominadora da modalidade, rumo aos quartos-de-final do WTA 1000 de Toronto, no Canadá.

A brasileira de 26 anos, que tem vivido uma temporada de 2022 memorável, que inclui dois títulos WTA em relva e muitas vitórias impressionantes sobre algumas das melhores tenistas do Mundo, bateu a polaca num duelo muito equilibrado e emocionante, por 6-4, 3-6 e 7-5, em mais de três horas de batalha. Maia torna-se na primeira tenista brasileira a derrotar uma número um feminina e quebra com duas séries impressionantes de Swiatek em 2022: 20 vitórias seguidas em piso rápido (desde fevereiro) e 23 triunfos seguidos em WTA 1000 (desde outubro do ano passado).

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA/status/1557849848853868544

Nos ‘quartos’ de sexta-feira, Bia Maia tem mais uma rival de luxo pela frente, que sairá do encontro entre a ex-número um mundial Garbiñe Muguruza e a campeã olímpica Belinda Bencic.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com