This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
HISTÓRICA! Bia Maia quebra jejum brasileiro de sete anos e vence primeiro título da carreira
É CAMPEÃ! Beatriz Haddad Maia, número um brasileira e 48.ª do ranking WTA, conseguiu este domingo um triunfo histórico para o ténis canarinho. A paulista, de 26 anos, concluiu uma semana surpreendente na relva de Nottingham para conquistar o seu primeiro título da carreira, o primeiro para o ténis feminino brasileiro desde Teliana Pereira em 2015, em Florianópolis.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/the_LTA/status/1535993047460241408
A disputar a sua segunda final — perdeu a decisão de Seoul’2017 para Jelena Ostapenko –, Bia Maia assinou mais uma excelente exibição e superou a norte-americana Alison Riske (40.ª), com os parciais 6-4, 1-6 e 6-3. Um dia que se torna memorável para a brasileira, que atravessou o deserto, desceu aos torneios ITF e agora voa mais alto do que nunca.
Maia entrou muito bem no encontro, viu Riske afirmar-se no segundo set e ainda teve de dar a volta a uma desvantagem de 2-0 no terceiro set para assinar mais um triunfo fantástico.
Com este título, Beatriz Haddad Maia garante que vai subir para o 32.º lugar do ranking WTA, melhorando ainda mais o seu recorde pessoal e continua a quebrar barreiras em 2022. No entanto, o domingo de Bia não fica por aqui. É que a canarinha vai voltar ao court ao lado de Shuai Zhang para defrontar Caroline Dolehide e Monica Niculescu na final de pares!
- Categorias:
- WTA