This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
História e recordes: os feitos que Nadal pode alcançar com o título em Roland Garros
Há muito em jogo na final de Roland Garros neste domingo. A disputar a sua 30.ª final de um Grand Slam, 14.ª em Roland Garros, Rafael Nadal vai à procura do 22.º troféu, mas terá de ultrapassar Casper Ruud para concretizar esse objetivo. Aqui juntamos os principais recordes e feitos que poderá alcançar se vencer o duelo no Court Philippe Chatrier.
— Nadal pode distanciar-se de Novak Djokovic e Roger Federer no que diz respeito a títulos do Grand Slam. Os rivais têm 20, enquanto o espanhol está a um triunfo dos 22
— Dois dias depois de celebrar o 36.º aniversário, Rafa pode tornar-se no campeão mais velho de sempre em Roland Garros. Há 50 anos, Andrés Gimeno estabeleceu o recorde quando conquistou o título aos 34 anos e 10 meses.
— Nadal tem a oportunidade de, pela primeira vez na carreira, conquistar o Australian Open e Roland Garros na mesma temporada. Na outra vez que teve essa hipótese, em 2009, perdeu nos oitavos-de-final com Robin Soderling.
— O espanhol pode igualar o seu ranking mais baixo na conquista de um título do Grand Slam. Nadal era o 5.º da hierarquia mundial masculina quando venceu Roland Garros em 2005 e o Australian Open já esta temporada.
— Nadal tem hipótese de se tornar no terceiro jogador da história a somar quatro vitórias contra tenistas do top 10 na mesma edição de um torneio do Grand Slam. Os outros foram Mats Wilander em Roland Garros’1982 e Roger Federer no Australian Open’2017.
— Rafa foi foi o último jogar a conquistar o seu primeiro título do Grand Slam em Roland Garros e tem um registo de 8-1 contra tenistas que lutam pelo seu primeiro Major. O único a derrotá-lo foi Stan Wawrinka, no Australian Open, em 2014.
— Nadal defrontou 73 adversários na sua carreira em Roland Garros… e derrotou-os todos, uma vez que tem um registo de 8-2 contra Novak Djokovic e 3-1 contra Robin Soderling, os únicos que o bateram em Paris. Casper Ruud será o 74.º a atravessar-se no seu caminho.
Para todos os amantes do ténis que também querem ganhar com Roland Garros, a Betano é o sítio certo! Como não podia deixar de ser, todos os encontros do segundo Grand Slam da temporada têm transmissão ao vivo no site da Betano, onde também pode tentar a sua sorte nos mercados especiais de apostas e missões ao longo do torneio parisiense. Não perca a oportunidade!
- Categorias:
- Rafael Nadal
- Roland Garros
- Roland Garros 2022