Hingis relembra o período em que foi número 1… com 16 anos: «Todos querem um bocado de ti»
Martina Hingis é um dos grandes nomes da história do ténis feminino e que desde cedo começou logo a escrever a sua página na modalidade, ou não tivesse sido líder do ranking mundial com apenas… 16 anos.
Numa conversa com a WTA, a helvética recordou todas as particularidades que uma jovem tem de passar quando chega ao estrelato. “Estás totalmente envolvida e essa é a única coisa que sabes. Tens 16 anos, com essa idade ninguém te consegue preparar para algo asism. É muito diferente seres número 1 ou seres número 5 ou 10. Nessas idades ser número um é completamente diferente”, explicou.
“Às vezes sentia-me um pouco perdida, como que se jogar ténis ou um simples treino fosse um escape para tudo o que acontecia à minha volta. Eu mesma me dizia: ‘Tranquila, respira, isto é algo em que eu realmente sou boa’, contou.
As explicações continuaram. “As dificuldades, às vezes, eram mais mentais que físicas, essa foi a parte mais díficil. Todos querem um bocado de ti, o que é bom e genial, significa que és muito boa, mas por outro lado é como se eu pensasse… eu só quero jogar os meus encontros!”, concluiu.