Hingis: «Os meus parceiros já sabiam há muito que eu me ia retirar…»
A notícia deixou os adeptos da modalidade de queixo caído, mas não os jogadores. Pelo menos os que dividem o court com Martina Hingis. A suíça de 37 anos, número um de pares e campeã de 25 títulos do Grand Slam (5 deles em singulares), despede-se do ténis esta semana, após o WTA Finals de Singapura.
“As pessoas pensam, ‘depois de um ano destes, de uma temporada como a que teve…’ mas eu acho que é a altura perfeita”, disse Hingis em conferência de imprensa. “Queria terminar no topo e não quando estivesse a regredir. Não podia pedir uma despedida melhor do que esta”, admitiu a helvética, que se qualificou para as meias-finais do WTA Finals, na companhia de Chan Yung-Jan.
“Os meus parceiros já sabiam há muito que eu me ia retirar. Estou surpreendida que eles tenham mantido segredo, eles têm sido bons parceiros e têm me dado apoio”, acrescentou. Hingis, que venceu nove torneios esta temporada ao lado de Chan, espera despedir-se com um troféu na mão. “Acho que somos a dupla a abater. Temos treinado bem, portanto não estamos preocupadas. Estou a sentir-me muito bem”.