Hingis: «É entusiasmante obter estes resultados em finais de Grand Slam»
Um dia depois de ter conquistado o título de pares femininos, ao lado de Sania Mirza, Martina Hingis sagrou-se ao final da tarde deste domingo campeã de pares mistos de Wimbledon, fazendo dupla com o também indiano Leander Paes. O par aplicou um autêntico corretivo a Timea Babos e Alexander Peya, ao sair vencedor pelos parciais de 6-1 e 6-1, em curtos 40 minutos.
“Bem, acho que jogámos o nosso melhor ténis em todos os encontros desde o Open da Austrália, em janeiro. É muito entusiasmante obter estes resultados em finais de torneios do Grand Slam”, confessou em conferência de imprensa a jogadora suíça, que com este triunfo soma 18 títulos em provas desta categoria – cinco em singulares, 10 em pares e três em eventos mistos.
Hingis, que se tornou na primeira tenista a vencer as vertentes de pares femininos e mistos na mesma edição de Wimbledon desde Cara Black em 2004, também elogiou, naturalmente, o seu parceiro. “Estou grata por ter tido o Leander [Paes] a meu lado para vencer novamente aqui. Hoje foi mais uma grande noite depois da noite de ontem. Estava pronta para mais uma final hoje”, disse a helvética.
Martina Hingis e Leander Paes alcançaram o segundo título do ano enquanto dupla em torneios do Grand Slam, dado que foram igualmente os vencedores da variante no Open da Austrália. Paes regista agora 17 títulos em eventos deste nível – oito em pares masculinos e nove na vertente de pares mistos.