Hibino vai de lucky loser a campeã no meio da chuva em Praga

Hibino vai de lucky loser a campeã no meio da chuva em Praga

Por Pedro Gonçalo Pinto - agosto 7, 2023

Nao Hibino viveu uma semana no mínimo improvável em Praga. A japonesa de 28 anos, número 136 do ranking WTA, perdeu na rodada final do qualifying, mas ganhou uma segunda vida ao entrar como lucky loser. Depois de a chuva adiar constantemente o torneio tcheco, finalmente a final foi jogada nesta segunda-feira (7), e Hibino venceu seu terceiro título na carreira, o primeiro desde 2019.

A japonesa começou o dia completando a vitória sobre Jaqueline Cristian, com parciais de 6-4, 6-7(2) e 6-3, antes de impressionar para bater a jovem da casa Linda Noskova (71ª), anotando 6-4 e 6-1. Hibino até começou perdendo por 3-0, mas arrasou daí para a frente, vencendo 12 dos 14 games finais. Assim, a japonesa vai garantir um grande salto no ranking para surgir no 84º posto.

Além disso, ela entra em quadra em breve para jogar também a final de duplas. Ela e Oksana Kalashnikova encaram Gleason/Lechemia.

Leia também:

O novo ‘look’ de Djokovic que deixou os fãs surpreendidos
Tsitsipas diz que o objetivo é bater o melhor ranking… de Badosa
Wozniacki já conhece a sua primeira rival no retorno à competição

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt