This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Hewitt vê Kyrgios como número 1 no futuro
Nick Kyrgios parece finalmente ter assentado, tanto a nível de jogo como a nível mental. O jovem australiano, a realizar uma boa época de 2017, começa a ser visto como o porta-estandarte de uma nova geração de jogadores. Tanto que o seu compatriota, Lleyton Hewitt, acredita que Kyrgios poderá mesmo ser mesmo número 1 mundial.
Em entrevista ao Sports Entertainment Network, o vencedor de dois títulos do Grand Slam referiu que vê no jovem capacidades que o podem catapultar para o topo do ténis. “Eu penso que agora o importante é saber gerir o seu corpo, gerir o calendário. Ele já é capaz de jogar cara-a-cara com os grandes jogadores e as vitórias que teve ultimamente foram impressionantes”, adianta.
Hewitt chega mesmo a dizer que a consistência que faltava a número 15 mundial começa a chegar ao seu jogo. “Para chegar a número 1 tens que jogar bem todo o ano e ela já começa a fazer isso”.
Nick Kyrgios tem tido o melhor ano da sua curta carreira. Atingiu as meias-finais em Marselha, Acapulco e Miami e os quartos-de-final em Indian Wells. Na retina ficaram exibições perante jogadores como Novak Djokovic ou Roger Federer. Se com o último acabou por sucumbir após uma autêntica maratona, com o sérvio não perdoou, tendo batido Nole em dois torneios consecutivos. Curiosamente, foi a jogar em “casa”, no Open da Austrália, que Kyrgios teve a grande desilusão desta temporada, ao ser derrotado na segunda ronda.
- Categorias:
- Não categorizado