This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Herbert: «Quando treino com Federer sinto-me como uma criança»
Pierre Hugues Herbert, há muito um dos melhores jogadores do Mundo na variante de pares, não esconde toda a sua admiração por Roger Federer, que para ele, como para muitos, é o seu ídolo. O gaulês de 26 anos, que já liderou o ranking mundial de duplas, confessa o que sentiu na primeira vez que treinou com Federer.
“Estive a jogar as ATP Finals em pares mas ofereci-me ao treinador dele — o Severin Luthi — para a possibilidade de treinarmos um dia em Londres, durante a semana. E aconteceu. Senti-me como uma criança quando treinei com ele. É sempre assim. Quando era pequeno e via o Roger na TV tinha o sonho de um dia poder defrontá-lo. Até ao momento isso ainda não aconteceu”, lamenta o gaulês, que em singulares também fez a melhor época da sua vida, em declarações ao ‘L’Equipe’.
Herbert assegura que a postura de Federer em treinos difere bastante daquela que habitualmente este tem em court. “Ele nos treinos tenta acima de tudo sentir a bola. Trabalha muito e prepara bastante bem cada detalhe dos seus encontros”, assegura Herbert.
- Categorias:
- ATP World Tour