This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Herbert ao lado de Djokovic: «Ser livre é mais importante do que ser tenista»
Novak Djokovic foi impedido de disputar o Australian Open ao ser deportado da Austrália, mas o primeiro tenista que sacrificou um torneio do Grand Slam por não estar vacinado foi Pierre-Hugues Herbert. O francês anunciou logo bem cedo que nem ia viajar para a Austrália por ter optado não se vacinar, aceitando essas consequências, pelo que se mostrou solidário com a posição que o sérvio deixou bem clara numa entrevista em que admite deixar escapar a luta para ser o melhor de sempre.
“Acho que nos dão uma educação para que possamos tomar decisões próprias nas nossas vidas. A escola devia servir para nos fazer pessoas com pensamento crítico, capazes de estabelecer o que queremos para nós mesmos com toda a liberdade. Somos sortidos por viver em países onde a liberdade individual é uma garantias, para mim, isso está acima de tudo. Ser livre é mais importante do que ser tenista”, disse ao L’Équipe.
Herbert reforçou que também se sacrificou por falhar o Australian Open, mas que não se arrepende. “Renunciei a ir a Melbourne mesmo sabendo que tinha uma grande oportunidade de ganhar o título de pares com Mahut. Por isso, identifiquei-me muito com a entrevista que o Novak deu”, acrescentou.
Herbert falou ainda do respeito que mantém por Djokovic se manter firme, embora admita que as coisas podem mudar. “É muito importante o facto de estar esclarecido que esta é a sua visão atual, pelo que não tem de ser para sempre, pode mudar. A verdade é que sinto grande respeito por ele por ser capaz de deixar de lado a possibilidade de ser o melhor da história por causa das suas convicções num assunto não desportivo”, sentenciou.
- Categorias:
- ATP World Tour