Henrique Rocha fica pelo caminho nas quartas em Guayaquil
Chegou ao fim o trajeto de Henrique Rocha no Challenger de Guayaquil. O português, número 179 do ranking mundial, viveu um dia menos bom e nunca conseguiu descobrir o seu melhor ténis no embate referente aos quartos-de-final, ao ceder diante do chileno Tomás Barrios Vera (170.º).
O sul-americano dominou com os parciais 6-1 e 6-2, em pouco mais de uma hora, num encontro em que manteve o serviço de Rocha sob pressão, como se percebe pelos seis breaks consumados em sete oportunidades. Por outro lado, até conseguiu um break, na altura para liderar o segundo set por 2-1, mas Barrios Vera respondeu com cinco jogos seguidos para fechar o encontro e carimbar o acesso às meias-finais.
Leia também:
Henrique Rocha segue na América do Sul durante mais duas semanas, para disputar os Challengers de Lima e de Montevideo, numa altura em que vai continuando a sonhar com um lugar nas NextGen ATP Finals. O português ocupa, virtualmente, o 11.º lugar com 298 pontos, a 50 do oitavo lugar de Martin Landaluce, que fecha as vagas de apuramento nesta altura.