Henrique Rocha esteve perto da final, mas fica pelas 'meias' de pares em Roland Garros

Henrique Rocha esteve perto da final, mas fica pelas ‘meias’ de pares em Roland Garros

Por José Morgado - junho 3, 2022
rochaaaa

Henrique Rocha, campeão nacional de juniores, de 18 anos, esteve esta sexta-feira muito perto de se tornar no terceiro jogador português a chegar à final de um torneio de Grand Slam, mas acabou derrotado nas meias-finais de pares juniores de Roland Garros, ao lado do norte-americano Nicholas Godsick, de 17 anos.

Num encontro que foi transferido de court (do 14 para o 6) por causa da chuva que caiu em Paris esta sexta-feira, Rocha e Godsick perderam nas meias-finais diante do croata Mili Poljicak e do lituano Edas Butvilas, por 6-4, 3-6 e [10-8], num encontro em que chegaram a liderar por 7-4 no match tiebreak, onde os rivais acabaram por ser mais duros na reta final…

Rocha vai agora focar-se na temporada de relva, onde tentará novamente aceder ao quadro principal de Wimbledon, sendo provável igualmente a repetição da parceria com Godsick.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt