Henrique Rocha e Frederico Silva caem na estreia do Braga Open
Não começou bem a caminhada portuguesa no quadro principal do Braga Open, Challenger que se disputa até domingo no Clube de Ténis de Braga. A chuva obrigou a transportar a jornada para os campos cobertos — e cancelar logo alguns encontros –, sendo que Henrique Rocha e Frederico Silva não foram felizes.
Rocha, númreo 168 do ranking ATP, não conseguiu encontrar o seu nível e caiu frente ao austríaco Lukas Neumayer (270.º ATP que teve passar o qualifying), com os parciais 6-3 e 6-1. O português de 20 anos não conseguiu criar break points e esteve longe de mostrar o seu ténis, pelo que a sua participação em singulares chega ao fim em Braga. Nessa variante, o próximo compromisso é no Challenger de Valência, a partir da próxima semana.
Leia também:
Já Frederico Silva (487.º) também perdeu com um qualifier, o dinamarquês Elmer Moeller (250.º), que chegou às meias-finais do Lisboa Belém Open. O caldense ainda liderou por 3-1, antes de perder com os parciais 6-4 e 6-3. Assim sendo, a participação portuguesa fica nas mãos de Gastão Elias e JoãoDomingues, que se defrontam ainda esta terça-feira, bem como de Jaime Faria e Pedro Araújo.