Henrique Rocha sofre derrota por ex-top 20 em duelo surreal de 3h22 em Girona
Henrique Rocha, de 19 anos e campeão do Challenger de Múrcia, na semana passada, foi eliminado esta quarta-feira na primeira ronda de novo torneio Challenger em Espanha, desta vez em Girona, mas não sei antes lutar durante mais de três horas de duelo diante de um antigo top 20 mundial.
O nortenho que treina no Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis, atual 248.º ATP mas com garantia de entrada no top 200 na próxima segunda-feira, caiu diante do chileno Cristian Garín, 104.º ATP e antigo top 20, por 4-6, 6-3 e 7-6(9), num inacreditável duelo de 3h22 no qual só caiu ao sétimo match point e depois de ele próprio ter tido três chances para vencer o encontro e seguir em frente.
Rocha regressa agora a Portugal e na próxima semana compete no Milllennium Estoril Open. Em 2023, Henrique passou o qualifying e perdeu na primeira ronda. Em 2024 é provável que tenha um convite para entrar diretamente…
Recorde-se que João Sousa e Gastão Elias estão na segunda ronda e até podem encontrar-se nos ‘quartos’. Francisco Cabral está nos ‘quartos’ de pares ao lado do britânica Henry Patten.