Henrique Rocha continua a ganhar e avança em mais uma semana no Algarve
Henrique Rocha, de 19 anos, iniciou esta quarta-feira a sua caminhada em busca de um sétimo título ITF em 2023 e qualificou-se para a segunda ronda de mais um ITF M25 em Vale do Lobo, onde na semana passada se sagrou campeão, quer em singulares… quer em pares, ao lado do seu irmão Francisco. Rocha soma agora 10 vitórias seguidas (incluindo o campeonato nacional) e 19 nos últimos 20 encontros.
O jovem da Maia, que treina no Centro de Alto Rendimento do Jamor, derrotou na primeira ronda de mais um torneio o compatriota Diogo Marques, atualmente sem ranking ATP e recentemente campeão nacional de pares, por 6-1 e 6-3, num encontro resolvido em 1h13. Marca duelo na segunda ronda com o italiano Marco Berti, número 815 ATP.
Depois dos triunfos de Jaime Faria e João Domingues na véspera, também o jovem Rodrigo Fernandes, de recém-cumpridos 17 anos e 1398.º ATP, se juntou a este grupo na segunda ronda, somando mais um ponto ATP para o seu pecúlio. O jovem de Braga derrotou na primeira ronda o qualifier britânico Harry Thursfield, sem ranking, por 6-4 e 6-0.
Martim Simões e Gonçalo Falcão foram eliminados na primeira ronda depois de passarem a fase de qualificação.