Henrique Rocha bate favoritos rumo aos 'oitavos' de pares em Roland Garros

Henrique Rocha bate favoritos rumo aos ‘oitavos’ de pares em Roland Garros

Por José Morgado - maio 30, 2022
godsick-rocha-site

Henrique Rocha, campeão nacional de juniores e a fazer aos 18 anos a sua estreia em quadros principais de torneios de Grand Slam no escalão, viveu esta segunda-feira em Paris um dia que nunca mais esquecerá: a sua primeira vitória no recinto de um dos quatro maiores torneios do Mundo. O jovem que treina no Centro de Alto Rendimento do Jamor da Federação Portuguesa de Ténis apurou-se para a segunda ronda de pares, ao lado de Nicholas Godsick, jovem norte-americano de 17 anos que é mais conhecido por ser o ‘miúdo’ que muitas vezes marca presença no camarote de Roger Federer nos grandes torneios. É filho de Tony Godsick, empresário de Federer, e de Mary-Jo Fernandez, antiga top 10 mundial que está a competir em Roland Garros no torneio… de Lendas.

Rocha e Godsick derrotaram na primeira ronda do torneio de pares juniores os norte-americanos Nishesh Basavareddy e Victor Lilov, terceiros cabeças-de-série, por 7-5, 3-6 e [10-8], num encontro disputado num court 4 que estava completamente cheio para assistir aos últimos pontos do embate.

Na segunda ronda, que se deve jogar somente na quarta-feira, Rocha e Godsick defrontam os vencedores do encontro João Fonseca/Juan Angelo e Jules Leroux/Theo Papamalamis.

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt