Henrique Rocha garante o último wildcard para o Millennium Estoril Open
Henrique Rocha, jovem de apenas 19 anos que vai estrear-se no top 200 do ranking ATP na próxima segunda-feira, recebeu esta quinta-feira o terceiro e último wild card para o quadro principal da edição de 2024 do Millennium Estoril Open, o único torneio ATP em solo português. O recente campeão do Challenger de Múrcia, em Espanha, brilhou em 2023 ao conquistar seis títulos ITF, subindo 600 lugares na classificação ATP.
O tenista que treina no Centro de Alto Rendimento do Jamor junta-se a Nuno Borges, número um português, e João Sousa, campeão de 2018 e melhor tenista português de sempre — a despedir-se do ténis neste torneio — no lote de portugueses com entrada direta garantida no maior certame do ténis nacional. Recorde-se que para além de Sousa e Rocha, também o brasileiro João Fonseca, de 17 anos mas já a caminho do top 300 ATP, foi convidado por João Zilhão, diretor da prova.
À disposição de João Zilhão estão ainda dois wild cards para a fase de qualificação (que ainda não tem portugueses diretamente mas Gastão Elias e Jaime Faria estão nos primeiros alternates) e outros dois para o quadro de pares, onde Nuno Borges e Francisco Cabral estão confirmados.
Leia também: