This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Henin pouco confiante em Serena: «Vencer um Grand Slam? Diria que não vai acontecer»
Serena Williams vai falhar o Australian Open por lesão e levantou ainda mais dúvidas sobre se vai chegar ao tão desejado 24.º Grand Slam da carreira.
Há quem acredite, há quem não acredite. Quem parece não ter grande fé na campeoníssima é Justine Henin, antiga número um do mundo e uma das grandes rivais da norte-americana durante a primeira década do século XXI.
“Talvez ela esteja num ponto da carreira onde tem de estar completamente segura para seguir em frente. Eu também tenho de fazer um esforço para estar convencida de que a Serena vai cumprir o desafio que ela mesma criou para ganhar novamente um torneio do Grand Slam”, disse ao Eurosport.
“Agora mesmo diria que isso não vai acontecer, mas no desporto é sempre difícil assegurar a 100% que algo não vai acontecer. É incrível pensar em todo o tempo em que anda aqui, ainda me lembro dela como uma jogadora da minha geração mas continua na luta”, reforçou a belga.
Henin comparou a nova geração com a antiga para reforçar as suas dúvidas sobre um eventual novo título do Grand Slam. “As mais jovens temem cada vez menos a Serena. No meu tempo lembro-me que todas nós tínhamos medo da Serena, muitas continuaram a temê-la durante anos. Agora isso mudou, é algo que se pode sentir no balneário. Mesmo assim, isso não tira o facto de que continua a ser uma jogadora excepcional depois de tudo o que conquistou, isso nunca vai mudar”, concluiu.
- Categorias:
- WTA