This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Henin: “Iga Świątek entrou num ciclo vicioso e tem que sair dele”
A ex-número um mundial Justine Henin analisou a atual fase de Iga Swiatek, destacando que a tenista polaca enfrenta um momento de pressão e estagnação no seu jogo.
“Ela quer fazer as coisas à sua maneira, especialmente após o estatuto e domínio que teve em terra batida. Muitas vezes esquecemo-nos da pressão que uma jogadora com uma carreira tão jovem e bem-sucedida como a de Iga tem de suportar”, afirmou Henin.
A belga, também vencedora de quatro títulos em Roland Garros, observou que Swiatek parece sobrecarregada por não ver a evolução desejada no seu jogo. “Acho que lhe pesava muito o facto de ver que o seu jogo não estava a evoluir tão rapidamente como ela desejava. A sua vitória no US Open 2022, por exemplo, não foi suficiente para a libertar desse pensamento. Algo foi-se instalando na sua cabeça de forma gradual, a angústia de ver como a concorrência progredia mais nesse aspeto. Tudo isto acaba por pressioná-la até entrar num ciclo vicioso, por isso agora a vemos a lutar tanto contra tudo”, explicou.
Leia também:
– João Fonseca recebe wildcard para primeiro torneio de grama da temporada
– [VÍDEO] Papa Leão XIV conhece Sinner e quase joga tênis
– [VÍDEO] Chuva torrencial interrompeu jogo com Musetti com match point contra Medvedev
- Categorias:
- Iga Swiatek
- WTA